Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CRIMES FINANCEIROS ENCERRAM CICLO DE PALESTRAS

    CRIMES FINANCEIROS ENCERRAM CICLO DE PALESTRAS

    São Paulo, 11 de abril de 2013

    Ontem (10/4), o juiz federal Márcio Ferro Catapani ministrou a palestra Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, que encerrou o curso sobre Leis Penais Especiais, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores e coordenado pelo juiz federal Silvio César Arouck Gemaque. O evento ocorreu no auditório do Juizado Especial Federal em São Paulo.

    Márcio Catapani, que atua na 2ª Vara Federal Criminal em São Paulo, especializada em crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e Lavagem de Valores, apresentou aos participantes cada crime relacionado a esta área, suas peculiaridades e penas e citou exemplos de grande repercussão no Brasil.

    Em questão de quantidade, os crimes mais comuns nas varas especializadas é o de evasão de divisas. De importância, são os crimes de gestão fraudulenta e gestão temerária de instituições financeiras e os crimes de operar essas instituições sem autorização, afirmou o magistrado.

    Catapani ainda falou da importância da existência de varas especializadas em crimes financeiros. Normalmente são processos mais volumosos e mais trabalhosos, que se deixados no contexto de uma vara criminal comum, acabam ficando de lado. Antes das especializações das varas, esses processos tinham uma tramitação muito mais lenta.

    Ao todo, além desta palestra, o curso sobre Leis Penais Especiais teve como temas os crimes de lavagens de dinheiro, a lei de tóxicos e os crimes. (FRC)

    Foto: Fernando Coleti

    Catapani apresentou crimes relacionados à área financeira e suas peculiaridades

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crimes-financeiros-encerram-ciclo-de-palestras/100450366

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)