Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    LIVRO SOBRE NATUREZA JURÍDICA DE TÍTULOS PÚBLICOS SERÁ LANÇADO NO DIA 27

    No próximo dia 27/11, o juiz federal Márcio Ferro Catapani lançará o livro Títulos Públicos Natureza Jurídica de Mercado, da editora Quartier Latin, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

    O livro tem como objetivo analisar os títulos públicos, sua natureza e regime jurídico e o mercado onde são negociados.

    O tema, por um lado, é altamente relevante, tanto do ponto de vista jurídico como do econômico, e por outro, muito pouco estudado no Brasil. Em uma primeira parte, a teoria geral dos títulos de crédito é cotejada com a atual forma de apresentação dos títulos públicos. Em uma segunda parte, é estudado o mercado em que tais títulos são negociados, descreve Marcio Catapani.

    O prefácio da obra foi escrito pelo desembargador federal Newton de Lucca, que afirmou que o autor não emprestou ao seu trabalho caráter meramente acadêmico, mas, sim, construiu-o com efetivo sentido de contribuição à comunidade.

    O lançamento acontece das 18h30 às 22h. O Shopping Iguatemi fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2232, Jardim Paulistano, São Paulo/SP. (PS)

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/livro-sobre-natureza-juridica-de-titulos-publicos-sera-lancado-no-dia-27/112120492

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)