Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRESIDENTE PRUDENTE GANHA CENTRAL DE CONCILIAÇÃO E VARA-GABINETE

    Na última sexta-feira (29/11), foram inauguradas na cidade de Presidente Prudente/SP a 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal e a Central de Conciliação, instaladas no Fórum Federal da cidade, na rua Ângelo Rotta, n.º 110.

    Aos poucos, estamos tentando instalar varas, juizados especiais e centrais de conciliação em todas as subseções. Não tardará muito e nós da 3ª Região estaremos em todos os municípios do Estado de São Paulo e não precisaremos mais do auxílio, por meio da competência delegada, da Justiça Estadual, garantiu o presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca.

    Já o juiz federal Newton José Falcão, diretor da Subseção Judiciária de Presidente Prudente, destacou o benefício que as inaugurações trarão para a região: O jurisdicionado contará agora com uma justiça mais rápida para ações de pequenas causas, que são inúmeras neste Fórum.

    Por fim, a desembargadora federal, Daldice Santana, coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, falou da importância das Centrais de Conciliação. A nossa ideia é não privilegiar somente a sentença, mas também o entendimento entre as partes. Isso é justiça, afirmou a desembargadora que ainda fez uma analogia afirmando que advogados são como médicos, pois devem encaminhar seu paciente, no caso cliente, para o tratamento correto. Nem sempre é caso de cirurgia, muitas vezes pode ser por um tratamento mais simples e rápido.

    Na solenidade de inauguração estiveram presentes magistrados, membros do Ministério Público, deputados, vereadores, autoridades militares e representantes da OAB. (FRC)

    Fotos: Fernando Coleti

    O Fórum de Presidente Prudente agora conta com uma Central de Conciliação

    O juiz federal Newton Falcão falou da importância das inaugurações para a população da região

    Newton De Lucca, presidente do TRF3, discursando na solenidade

    Autoridades fazem o descerramento da placa de inauguração

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações175
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-prudente-ganha-central-de-conciliacao-e-vara-gabinete/112174920

    Informações relacionadas

    Enviar Soluções, Advogado
    Notíciashá 6 anos

    Pequenas causas: 5 dicas para entrar com uma ação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)