Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    SISTEMA PUSH: ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL VIA E-MAIL

    SISTEMA PUSH: ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL VIA E-MAIL

    São Paulo, 21 de julho de 2011

    O Sistema Push permite a qualquer cidadão receber em seu correio eletrônico, via internet, um extrato com as últimas cinco movimentações dos processos que tenha interesse em acompanhar. Este serviço é totalmente gratuito e o andamento processual é enviado sempre no dia útil seguinte ao da sua ocorrência.

    Na última sexta-feira (15/7), os Juizados Especiais Federais (JEFs) da 3ª Região integraram-se ao sistema que já existia no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Desse modo, é possível acompanhar o andamento processual das ações que tramitam nos JEFs, bem como as ações que tramitam em 2º Grau.

    Por ter caráter meramente informativo, o Sistema Push não tem conotação oficial nem produz efeitos legais. O recebimento ou não de uma informação por e-mail não exime o usuário de sua responsabilidade em relação ao acompanhamento dos processos, que deve ser feito nos sistemas específicos (consulta processual na internet ou terminais de consulta).

    Para acompanhar as ações que tramitam no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (2ª Grau) ou nos Juizados Especiais Federais por meio do Sistema Push, os interessados deverão cadastrar-se diretamente no site www.trf3.jus.br, clicar no link Sistema Push TRF3/JEF da 3ª Região, localizado em acesso rápido e selecionar a opção quero me cadastrar. Em seguida, informar o e-mail em que pretende receber as mensagens, criar uma senha, digitar o nome completo e o número dos processos que deseja acompanhar.

    Para receber informações sobre processos que tramitam nas varas de 1º Grau da Justiça Federal de São Paulo (Criminais, Previdenciárias, Execuções Fiscais e Cíveis) os interessados deverão acessar o site www.jfsp.jus.br, clicar em Sistema Push no link ao lado direito da tela e realizar um novo cadastro através da opção quero me cadastrar, utilizando os mesmos procedimentos descritos acima.

    Não será efetuado reenvio de mensagens caso sejam recebidas comunicações de devolução, por qualquer que seja o motivo, assim como não são enviados e-mails quando houver alteração ou exclusão de fase processual, ou quando o processo for sigiloso. A atualização dos dados fornecidos pelo usuário é de sua inteira responsabilidade. (JSM)

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações544
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sistema-push-acompanhamento-processual-via-e-mail/2781336

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Sempre recebo notificações de meu processo. Acho muito legal!!! continuar lendo