Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ARARAQUARA INAUGURA JUIZADO ESPECIAL FEDERAL

    Na última sexta-feira (20/11) o município de Araraquara/SP (20ª Subseção Judiciária) recebeu sua 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal, instalada no mesmo prédio onde funciona Justiça Federal na cidade na avenida Padre Francisco Sales Colturato, 658.

    Na solenidade estiveram presentes o desembargador federal Roberto Haddad, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; o juiz federal Carlos Alberto Loverra, diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo; o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, além de magistrados, membros do Ministério Público, deputados, vereadores, autoridades militares e representantes da OAB.

    A instalação do JEF tem um significado muito importante, pois a região de Araraquara não era atendida por nenhum juizado especial federal. São 25 cidades que serão beneficiadas com a inauguração, o que trará um ganho para o jurisdicionado da cidade e permitirá uma retirada de processos que hoje tramitam nas duas varas comuns de Araraquara, afirmou Carlos Loverra.

    O prefeito Marcelo Barbieri falou da importância da inauguração para Araraquara. É um ganho de qualidade para a população da cidade, principalmente para as pessoas idosas, pois o Juizado tratará de muitas questões previdenciárias. Atualmente, a população idosa cresce na região e a instalação do JEF beneficiará essas pessoas.

    Para o presidente do TRF3, Roberto Haddad, o JEF é a unidade da Justiça Federal que presta serviço à população mais carente e necessitada, pois é de acesso imediato e trata de ações com valor de até 60 salários mínimos. Haddad ainda falou que o TRF3 negocia com a prefeitura um espaço para a futura construção de um prédio próprio em Araraquara.

    O diretor da Secretaria Administrativa, Oscar Paulino dos Anjos, falou sobre as instalações do JEF. O prédio tem totais condições de receber o Juizado. Ele atende as normas de acessibilidade, e parte a ele destinada foi reformada, climatizada, totalmente mobiliada e está pronta para atender a população.

    A juíza federal Denise Aparecida Avelar, que responderá pela titularidade da Vara-Gabinete, falou sobre o desafio ao assumir o novo cargo. A expectativa é muito grande pois iremos atender uma população de 600 mil habitantes de 25 municípios. Pela estimativa, inicialmente teremos cerca de 300 processos por mês que serão distribuídos para o juizado. (FRC)

    Fotos: Fernando Coleti e Hélio Martins Jr.

    O Juizado funcionará no mesmo prédio da Justiça Federal

    Carlos Loverra ressaltou a importância do JEF para a população da região

    Descerramento da placa comemorativa

    Para Oscar Paulino dos Anjos, o prédio está pronto para receber o Juizado Especial Federal

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações111
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/araraquara-inaugura-juizado-especial-federal/2997975

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TRF03 - Ação Índice de 28,86% Lei 8.622/1993 e 8.627/1993 - Cumprimento de Sentença contra a Fazenda Pública - contra União Federal

    Petronio Braz de Carvalho, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    7 novidades da petição inicial no Novo CPC que você deve observar

    ALVES DE SOUSA ADVOCACIA CRIMINAL, Advogado
    Modeloshá 6 anos

    [Modelo] Petição Inicial - Juizado Especial Federal - Dano Moral (In re ipsa).

    Petição - Ação Índice de 28,86% Ll 8.622/1993 e 8.627/1993 - Processo Digitalizado - Trf03

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)