Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INSTALAÇÕES DO IBAMA EM ARAÇATUBA: AUDIÊNCIA É DESIGNADA

    Foi marcada para o dia 25/4, às 15 horas, uma audiência de tentativa de conciliação entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente IBAMA, o Ministério Público Federal (MPF) e a União Federal, na busca de uma solução para os problemas existentes na unidade descentralizada da autarquia ambiental na cidade de Araçatuba/SP.

    A audiência foi designada pelo juiz federal Jatir Pietroforte Lopes Vargas, titular da 1ª Vara Federal em Jales/SP, que levou em consideração o fato da autarquia possuir instalações físicas precárias não apenas em Araçatuba, mas em todo o país, como o próprio IBAMA reconhece.

    Segundo o MPF, a autarquia federal conta com apenas dois veículos, cinco funcionários e cinco computadores obsoletos para fiscalizar uma área de 30.288 km² espalhados por 93 municípios. Além disso, o escritório onde está instalado, no interior do zoológico municipal, é uma casa pré-fabricada em avançado estado de deterioração e infestada por cupins. (RAN)

    Ação Civil Pública n.º 0000370-95.2012.403.6124 íntegra da decisão

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instalacoes-do-ibama-em-aracatuba-audiencia-e-designada/3073469

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)