Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JUSTIÇA FEDERAL PROMOVE CURSO DE DIREITO IMOBILIÁRIO ALEMÃO

    Aconteceu nos dias 4, 5 e 6/12 no auditório do Juizado Especial Federal em São Paulo o curso de Direito Imobiliário Alemão, organizado pelo Núcleo da Escola de Servidores da Justiça Federal e ministrado pelo professor visitante na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Sven Korzilius.

    Foram abordados durante os três encontros, além de uma introdução geral sobre o direito alemão, assuntos como usucapião, hipoteca e suas formas especiais.

    Para o juiz federal Leonardo Estevam de Assis Zanini, coordenador pedagógico da Escola de Servidores, sair um pouco do cotidiano e estudar direito estrangeiro é muito interessante, pois é possível fazer uma reflexão sobre o sistema brasileiro e até propor algum tipo de intervenção dentro dos limites legais.

    Na opinião do professor Sven Korzilius, é sempre bom ter a oportunidade de conhecer novos aspectos de diferentes sistemas jurídicos. Sou fã do direito comparado. Eu sempre acho que a comparação ajuda, contudo, é importante ressaltar que não devemos trabalhar com um direito comparado de recepção. A ideia do curso é ampliar o horizonte do participante e mostrar que tem outras opções, outras maneiras de fazer, e isso sim, sempre ajuda no dia a dia do trabalho, afirmou Korzilius. (KS)

    Fotos: Kátia Serafim

    "Nossos códigos tem a mesma raiz românica, por isso identificamos coisas em comum", disse Korzilius

    A ideia do curso é dar a oportunidade de estudar algo que não estamos acostumados, afirmou Leonardo Zanini

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-promove-curso-de-direito-imobiliario-alemao/100230285

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)