Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PALESTRA ABORDA CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    Nesta quarta-feira, (3/4) o Juizado Especial Federal recebeu a palestra Crimes contra a Administração Pública, ministrada pelo juiz federal José Eduardo Leonel Ferreira. Este foi o terceiro encontro do curso sobre Leis Penais Especiais, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores e coordenado pelo juiz federal Silvio César Arouck Gemaque.

    José Eduardo Ferreira falou sobre os crimes praticados por funcionários públicos, suas peculiaridades, quais as penas e as principais polêmicas na legislação. Tentei dar a minha visão sobre estes crimes e ressaltar a importância que este tema adquiriu, tamanha sua nocividade à sociedade, afirmou.

    O magistrado acrescentou que, no último ano, o prejuízo aos cofres públicos em decorrência dos crimes conta administração pública foi calculado em R$ 69 bilhões. Esse valor não conta aquilo que não foi pego, ou seja, os crimes que não foram descobertos. Acho que as verbas públicas poderiam ser melhor destinadas com saúde, educação, etc. O volume de recursos desviados pela corrupção é imenso!, finalizou o magistrado.

    No próximo dia 10/4, ocorrerá o último encontro do ciclo, que será ministrado pelo juiz federal Marcio Catapani e irá abordar os crimes contra o sistema financeiro nacional. (FRC)

    Foto: Fernando Coleti

    O juiz falou sobre os crimes praticados por funcionários públicos e as principais polêmicas na legislação

    • Publicações1404
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações167
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestra-aborda-crimes-contra-a-administracao-publica/100437349

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)